Moda tal mãe tal filha

Moda tal mãe tal filha

MODA TAL MÃE TAL FILHA

Em um dado momento da infância, acontece aquela identificação mágica entre mãe e filha, em que a menina começa a se espelhar na sua progenitora. Nada mais natural, já que, ao longo do seu crescimento, os pequenos vão absorvendo as atitudes dos pais. É o que acontece na moda tal mãe tal filha: ambas usando acessórios e até looks iguais.

Lá fora, uma das primeiras famosas a aderir a essa tendência foi a atriz Angelina Jolie. Em 2007, ela e sua filha Zahara surgiram lindas desfilando em um parque de Nova York uma bolsa branca de mesmo modelo, assinada por Valentino. O acessório da filha era menor, mas idêntico ao da mãe.

Não demorou para que outras famosas seguissem a tendência nos Estados Unidos e também no Brasil. A mania logo chegou às roupas e muitas mamães têm aproveitado ocasiões especiais, como festas e eventos, ou mesmo o dia a dia para entrar na brincadeira e se vestir iguais às suas filhas.

Já pensou em fazer esse mimo e montar para sua pequena um look idêntico ao seu? Para te ajudar nessa tarefa, preparamos este post com dicas de combinações que vão inspirar e ainda auxiliar a escolher um vestido para sua filha se sentir uma princesa igualzinha à mamãe!

Que tal se inspirar nas mamães famosas?

Além de divertida, a moda tal mãe tal filha pode ajudar você e sua pequena a se tornarem mais próximas, fortalecendo a cumplicidade da relação entre as duas. Quando surgiu há alguns anos, nos Estados Unidos, essa tendência foi vista tanto entre mãe e filhas quanto entre crianças que usavam looks iguais aos das suas bonecas.

Sempre há aquela mulher especial em quem nos inspiramos, não é mesmo? Décadas atrás era a estilista mineira Zuzu Angel, anos à frente passamos pela bela princesa Diana de Gales, até chegarmos às atuais e modernas mamães.

Entre as mais famosas, estão fashionistas, celebridades e cantoras como a diva Beyoncé e sua fofa Blue Ivy, a estrela Kim Kardashian e sua pequena North West, e as atrizes Katie Holmes com sua irresistível Suri Cruise, e Jennifer Garner e sua adorável Violet Affleck.

No Brasil, a atriz Camila pitanga já foi vista usando um vestido igual ao da sua pimpolha Antônia. Já a atriz Giovanna Antonelli surgiu até no catálogo de uma campanha usando um vestido com estampa e modelo iguais aos das filhas gêmeas.

Outra dupla que seguiu a mesma sensação por aqui foi a modelo e apresentadora Ticiane Pinheiro e sua filha Rafaela Justus. As duas já foram vistas em diversas ocasiões públicas e nas redes sociais usando roupas com os mesmos temas e até modelos e acessórios idênticos.

Vale lembrar que Rafa Justus é um fenômeno no Instagram da mãe, onde aparece sempre bem-arrumada e com uma pose fofa. Ela também já apareceu usando um vestido igual ao da sua boneca.

De uma forma um pouco mais discreta, Giovana Ewbank e Titi também aderiram ao movimento da moda tal mãe tal filha. As duas estrelas do Instagram já foram vistas usando o mesmo tipo de bandana, além de outros acessórios e looks análogos.

Como usar a moda tal mãe tal filha?

Existem diversas formas de você e sua pequena experimentarem essa tendência e se divertirem desfilando por aí. A parte mais legal é que ela pode ser colocada em prática por mães e filhas de todas as idades e em diferentes ocasiões: de uma festa infantil a um passeio ao ar livre ou em uma saída para as compras em família.

Você pode combinar com sua filha looks com o mesmo modelo de vestidos ou apenas usando acessórios parecidos, como bolsas, sapatos e peças com as mesmas cores ou estampas.

O mesmo vale para a moda praia: seja no mar ou na piscina, mãe e filha podem combinar as roupas de banho e até as estampas dos seus biquínis ou maiôs. Para as mais detalhistas, dá para incluir chinelos, chapéus e óculos de sol.

Tem até mamãe levando essa tendência para a hora do sono, combinando a camisola ou o pijama com o da sua princesa e deixando esse momento mais divertido. Vale tudo para aproveitar o que essa brincadeira tem de melhor: ampliar a interação com a sua pequena e fortalecer os laços afetivos e a cumplicidade entre vocês.

Dá para combinar looks no dia a dia?

Não há nada que impeça você de experimentar combinações lúdicas com sua filhota, mesmo que as roupas não sejam idênticas ou que você não encontre o mesmo modelo de roupa nas versões adulta e infantil.

Na hora de escolher as peças, a única regra é pensar no conforto da criança, que precisa se sentir à vontade e com os movimentos livres. Afinal, sua filha não vai deixar de ser criança e, com certeza, não vai resistir a um convite para brincadeiras.

Mas é claro que você não precisa ficar presa a uma ocasião específica para experimentar a moda tal mãe tal filha, nem sair com ela combinando a vestimenta todos os dias. Ela foi feita para vocês se divertirem!

Além de vestidos de festa, vocês duas podem combinar as roupas para situações do cotidiano, como calças, casacos, shorts, saias, macacão e macaquinho. Também, claro, acessórios como bolsas, chapéus e sapatos.

Hoje, você já consegue encontrar com mais facilidade vestidos para mamães seguindo o mesmo modelo e até a mesma estampa que os das meninas.

Atenção quando for usar a mesma estampa na moda tal mãe tal filha. Lembre-se do que está em alta como os temas étnicos, geométricos e orgânicos. As folhagens voltaram com tudo diretamente dos anos 90! Também estão de volta as florais pequenas, médias e grandes.

Desde a minimalista ate a mais exuberante, as estampas florais para se usar em dupla com a filha podem seguir algumas orientações como essas.