Amamentação e Leite Materno

Amamentação e Leite Materno

Olá mamães, hoje o post é sobre Amamentação e o Leite Materno! 

Durante a gravidez você já irá perceber algumas diferenças nos seus seios, eles ficam mais sensíveis, inchados devido a produção de leite, mais escuros e aréolas ficam maiores. 
Já quando o bebê nasce, a produção de leite aumenta consideravelmente. Mas, nos primeiros dias o bebê será alimentado pelo colostro, que é uma substância viscosa, meio transparente e rica em proteínas.   
No decorrer da amamentação o leite materno se transforma a fim de, suprir todas as necessidades do bebê.  Além dele garantir saúde ao bebê, evitar infecções e reduzir o risco de desenvolver doenças mais graves, ele também cria intimidade e laços afetivos entre os dois. 


O leite humano é fonte completa até os seis meses de vida e não existe leite fraco, toda mãe produz o leite adequado para o seu filho.
É importante que a mãe respeite o tempo de mamada do seu bebê, pois o Leite de ínicio é rico em água que hidrata, então, até o sexto mês de vida, seu bebê não precisa tomar água e chás, apenas o leite materno é suficiente. Já o Leite de final é rico em gorduras, que serve para engordar, dar sustância e saciedade ao bebê. 
Não existe regra ou horário de amamentação, ou seja, quando o bebê quiser é o horário de amamentar. 
Lembre-se de repousar e se hidratar bem, e não use sutiãs muito apertados, seu peito precisa se encher de leite. 

 

Espero que tenha ajudado! Até a próxima :*