Linda durante a gravidez

Linda durante a gravidez

A gestação proporciona muitas mudanças e transformações no corpo e na forma de cuidar da beleza. Enquanto aguarda-se a chegada do bebê há diversas formas de se cuidar sem prejudicar a saúde do bebê, embora muitos produtos não sejam aconselhados a serem utilizados durante esse período. Cabelo, corpo, rosto e unhas precisam de cuidados especiais durante esse período. Confira dicas de como cuidar da beleza sem descuidar da barriga nessa fase tão especial na vida de uma mulher.

Unhas: Na hora de fazer as unhas e utilizar os esmaltes, fique tranquila, eles estão liberados. Apenas, na hora de retirar, substitua a acetona por removedor hipoalergênico.

• Limpeza de pele: A limpeza em si não é contraindicada pelos médicos, mas é preciso cuidar com a forma que é feita. Afinal, cremes e sabonetes a base de ácido não podem ser udados. O aparelho de alta frequência também é proibido. A dica é trocar os produtos que contenham química pelos com ingrdientes naturais, como o sabonete de chá verde e tônico de aloe e vera assim como as máscaras de argila ou carvão ativado.

• Massagens e afins: Suspender imediatamente caso esteja fazendo qualquer tipo de tratamento estético com aparelhos. E as massagens modeladoras e as feitas com muita pressão também devem ser vetadas. A drenagem linfática não está só liberada como é uma grande aliada, já que estimula a cirulação, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e diminui os inchaços.

• Depilação: Nem pensar em descolorir os pelos e quanto ao método a laser, não apresenta risco ao feto, desde que a luz não seja usada na barriga ou próxima a ela, como na virilha. Mas, relaxe. A depilação com cera e lâminas estão liberadas.

• Tratamentos Dentários: Procedimentos, como o clareamento dental, está vetado. Já que é um processo feito com produtos químicos. Tratamentos e procedimentos que utilizem anestesia é controverso, pois podem causar o fechamento das artérias e comprometer a circulação sanguinea na placenta.

• Tintura de Cabelo: A maioria dos especialistas garantem que não faz mal, mas é melhor evitar. O principal risco está em algumas substâncias na composição das tinturas, como chumbo, anelina e amônia. A solução, é dar preferência para os shampoos tonalizantes, que são mais suaves na química e, em geral, não têm essas substâncias.

• Alisamento: Todos os alisamentos são químicos e altamente tóxicos, por isso são totalmente proibidos durante a gravidez (vale para aqueles que se dizem sem formol). Uma alternativa é investir em tratamentos hidratantes, como a cauterização e o botox capilar que são livres dessas substâncias.

Não se preocupe, mamãe. Vocês ficam ainda mais lindas grávidas. <3
Beijos e até a próxima.