Natação para Bebês

Natação para Bebês

Você sabia que em seus primeiros cinco anos de vida, as crianças passam por um processo intenso de desenvolvimento e maturação? E você sabia que a natação estimula o desenvolvimento?

A natação é um excelente exercício para os bebês, é o único exercício que estimula todas as partes do corpo, através da água que proporciona movimentos tridimensionais. O bebê não encontra barreiras para se mexer e também não sente o peso da gravidade sobre o corpo, de forma a aprender a nadar brincando! Quanto mais cedo começar a natação, mais relaxado ele ficará na água. No entanto, é importante conversar com o pediatra a respeito da iniciação da prática, assim ele irá instruir adequadamente conforme a necessidade de cada bebê.

As aulas precisam ser preparadas para cada faixa etária, de forma a ser estimulante e agradável, com atividades musicais, brinquedos coloridos, pranchas, boias, etc. É necessário a presença de um professor especializado e dos pais, pois são eles que vão passar confiança e segurança para os pequenos neste novo "mundinho aquático”. A piscina e os ambientes precisam de cuidados especiais com a limpeza e temperaturas para proteger a saúde deles.

Benefícios que a natação proporciona aos bebês:

·         Melhora sua coordenação motora;

·         Aumenta a resistência cardiorrespiratória;

·         Desenvolve noções de espaço e tempo;

·         Estimula o apetite;

·         Ajuda prevenir várias doenças respiratórias;

·         O torna físico e psicologicamente mais apto para o auto salvamento;

·         O deixa mais ágil para engatinhar, sentar, andar ou correr;

·         Faz seu coração bater rápido e a sua respiração aumentar, fortalecendo-o;

·         Proporciona momentos de intensa felicidade dentro da água.

 

Esperamos ter ajudado e até a próxima, mamães! Beijos