O Quarto do seu bebê!

O Quarto do seu bebê!

Olá, mamães.
Hoje o assunto é cheio de cores, estampas, detalhes, e o principal conforto e praticidade acima de tudo.
Chega a fase da montagem do enxoval e do quartinho do bebê, onde as mamães ficam com o instinto a flor da pele e sentem a necessidade de ficar arrumando o ninho para a chegada do filho. A
principal dica é, projete e organize o quarto bem aconchegante e com tudo o que você e seu filho merecem para passar bons momentos juntos.
Muitos pais cometem alguns erros na hora do planejamento, pois pensam mais na decoração e menos na praticidade e organização dos espaços. Por isso, na hora de montar o tão desejado e sonhado
quarto do bebê procurem tornar mais funcional e acessível, pricipalmente para vocês, pais.
Alguns cuidados podem ajudar e muito nesse momento, como dispor os móveis de maneira que o espaço de circulação seja bastante livre; as mobílias em excesso não são uma boa escolha; para garantir
um sono de qualidade para o bebê, o berço deve estar localizado próximo de janelas para maior ventileção e iluminação natural; o conforto térmico pode ser proporcionado pelo piso devidamente escolhido para o quarto, que também deve ser de fácil limpeza.

Listamos aqui alguns itens necessários no quarto do bebê, lembrando que não é obrigatório, você deverá levar em conta o custo benefício de cada item.

• Berço: Por ser o móvel mais importante do quarto do bebê, o berço deve ser de qualidade e verificado pelo Inmetro, verifique também se ele tem varão para colocar o mosquiteiro. Talvez  vale apena um investimento mais alto, principalmente se o modelo possibilitar armação para cama, posteriormente.
• Cesto: O Cesto ou até mesmo o carrinho deve sempre ficar à disposição dos pais, pois ajuda a facilitar o transporte do bebê e o ideal é que tenha um lugar certo para guardá-lo.
• Cômoda: Ótima para guardar roupas e peças do enxoval quanto para armazenar os produtos de higiene, a cômoda pode ficar próxima ao trocador ou mesmo ser a base dele.
• Trocador: Pode ser integrado com a cômoda ou avulso, geralmente é confeccionado como um colchão fino de espumada forrado por tecido e material plástico.
• Abajour: O recomendado é um abajour com dimerizador, pois a instensidade da luz pode ser ajustada conforme a necessidade. Promovendo assim, um ambiente mais íntimo e confirtável.
• Baú: Um móvel opcional é o baú ou a caixa organizadora, pode servir para guardar fraldas, roupas de cama e, posteriormente, os brinquedos.  
• Poltrona: A poltrona também é outro móvel opcional, que serve para o conforto e comodidade da mãe na hora de amamentar o bebê.
• Prateleiras: São ótimas, caso opte por não ter uma cômoda, sua instalação pode ser feita logo acima do trocador para que os itens de higiene do bebê fiquem a dispor dos pais.


Na hora de decoração evite exageros, nessa hora vale o bom senso do menos é mais. Cuidado com o tema para não deixar o quarto carregado e cansativo, opte por temas mais neutros. Atenção aos tecidos escolhidos desde a poltrona, como roupa de cama e até a cortina, certifique-se de que os materiais não causarão alergias. Evite tapetes no quarto do pequeno isso ajuda a evitar acidentes e contaminações. Pontos de energia de fácil acesso, pois podem vir à ser necessários.

Existem vários estilos, mas os mais comuns na decoração do quarto do bebê é o Provençal (Estilo mais elegante e luxuoso), o clássico (com tons neutros, foco nos objetos decorativos e móveis de linhas retas), Colorido e Divertido (Mix de estilos, móveis vintage com acessórios minimalistas, quarto mais personalizado para o bebê) e o estilo Temático (Espaço Lúdico, escolhido a partir de um personagem, história ou assunto).

Aproveitem esse cantinho para momentos alegres e divertidos. Mas, não se esqueça que a praticidade deve sempre vir em primeiro lugar.

Até a próxima, mamães! :*