Qual é o segredo da magia do Natal?

Qual é o segredo da magia do Natal?

Difícil alguém nunca ter ouvido a música “Natal Todo Dia”, do Roupa Nova. Se você ainda não parou para prestar atenção no que diz a letra, aqui vai um trecho dela:

 

Um clima de sonho se espalha no ar

Pessoas se olham com brilho no olhar

A gente já sente chegando o Natal

É tempo de amor, todo mundo é igual

 

Os velhos amigos irão se abraçar

Os desconhecidos irão se falar

E quem for criança vai olhar pro céu

Fazendo pedido pro velho Noel

 

Se a gente é capaz de espalhar alegria

Se a gente é capaz de toda essa magia

Eu tenho certeza que a gente podia

Fazer com que fosse Natal todo dia

 

Se a gente é capaz de transformar um dia do ano em uma data tão mágica, por que não conseguimos fazer isso o ano inteiro?

No Natal, trocamos presentes que, no decorrer do ano, não nos lembramos de dar a quem gostamos. Não pelo valor material, mas pelo simples fato de ver alguém sorrindo, enquanto se sente lembrado.

No Natal, enaltecemos a bondade que, durante o ano, deixamos adormecer no coração. Ela permanece lá, mas fica guardadinha.

No Natal, enfeitamos nossas casas com as luzes que, nos outros dias, deixamos que se apaguem.

No Natal, partilhamos alimentos, ações e sentimentos que, nos dias comuns, deixamos de dividir com o próximo.

No Natal, toleramos as mágoas que, nos outros meses, permitimos que nos sufoquem, quando na verdade, podemos praticar o perdão.

No Natal, despertamos a criança que existe em nosso interior que, em dias quaisquer, temos vergonha de mostrar ou...”não tenho tempo pra isso agora!”

Aliás, já se perguntou por que você deixou morrer a criança que existia em você?

Quantos sonhos deixamos para trás, por não acreditar que possa dar certo? E se acreditássemos como as crianças acreditam? Tenho certeza que conseguiríamos!

Será que o mundo é tão difícil assim mesmo? Ou nós quem o complicamos? Não seria muito melhor se, ao invés de questionarmos algumas situações, apenas agradecêssemos tudo o que temos, todos os dias?

 

Aqui vai um desafio: você já tentou ficar um dia inteiro sem reclamar? Faça o teste, conte, a partir de agora, 24 horas sem reclamar de absolutamente nada.

Não critique, não se lamente, não julgue, não tenha pensamentos negativos. Vai, você consegue!

 

Quem sabe, possamos enxergar através de olhos serenos e compreendemos que a magia do Natal não seja só um milagre divino, mas sim, um milagre que nós mesmos permitimos acontecer somente uma vez ao ano.

 

A equipe Aconchego do Bebê deseja a todos um excelente Natal. E que a magia permaneça viva dentro de cada um, durante o ano inteiro!

Boas Festas!